Pular para o conteúdo principal

Quarta e última etapa - conclusão

Última etapa desta avaliação.

Nessa etapa, o professor Matheus pediu para fazer uma análise sobre minha relação com a matemática nesse período letivo. Algo como uma autoavaliação.

    Bom, esse ano eu tive um baixo desempenho na matéria de matemática. Posso atribuir diversos fatores para este acontecimento. É possível que não tenha nem sido tão ruim assim, se a análise tiver como base na maioria das pessoas. É possível que eu tenha esperado um desempenho muito alto e, assim, tenha me deparado com a realidade de forma brusca e sido incompreensível. 

     Eu não me adaptei ao método de ensino do professor, e fui imaturo o suficiente para não tirar minhas dúvidas em sala (por timidez ou seja lá mais o que for), além de não ter me esforçado o suficiente para comparecer aos atendimentos. Eu pouco consegui me concentrar nas aulas, (não só em matemática, mas como em qualquer matéria que eu tenha interpretado não "ser bom'' e assim, desenvolvido a crença de que não gostava dessas matérias) e o fato de me sentar distante do quadro e próximo aos amigos definitivamente não me ajudou. Outro fator que gostaria de pontuar, foi o de muitas avaliações das matérias sempre ficarem no fim da unidade, causando um tumulto que não consegui lidar.

    Mesmo assim, consegui acompanhar os conteúdos, não da melhor forma possível, mas no mínimo satisfatória. Aprendi então ao menos o básico dos conteúdos. Conheci alguns canais no YouTube de professores que me ajudaram tanto em matemática quanto em física nesse processo de aprendizagem  (vou deixar os links caso alguém se interesse).

    E foi isso. Gostei de fazer o blog, (embora o estresse causado pelo curto período de tempo para a realização) foi como uma grande revisão dos conteúdos do ano.

Aqui vai os links, tanto para agradecer aos professores quanto para indicar seus trabalhos:

Professor Ferretto: Ferreto Matemática

Professora Gis: Gis com Giz Matemática

Professor Paulo Pereira: Equaciona Com Paulo Pereira

Professor Sandro Curió: Dicasdemat Sandro Curió

Professor Mateus: MatheusMathica








FIM.

Caio é um elfo livre!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Função Logarítmica

  FUNÇÃO LOGARÍTMICA É denominada de função logarítmica a  função  f:  R* +   →   R , dada por f(x) = log a  x , com 0 <   a   ≠ 1. Para que o logaritmo exista, e por consequência a função também, devemos lembrar da condição de existência do logaritmo, que é: a > 0 e a   ≠ 1. E x, (o logaritmando) x > 0. O domínio são os números positivos, o contra domínio são os números reais e o conjunto imagem também é o conjunto dos números reais. GRÁFICO: O tipo de gráfico irá depender da base do logarítmo, ou seja, será diferente em cada um desses intervalos: Se a base estiver entre 0 e 1, o gráfico é de um tipo. E se estiver depois do 1, será de um outro tipo. a > 1 - Crescente 0 < a < 1 - Decrescente O gráfico sempre passa pelo ponto (1, 0); O gráfico sempre está todo a direita do eixo y; Quando a > 1, a função logarítmica é crescente; Quando 0 < a < 1, a função é decrescente; Domínio:  R* +; Imagem: R; A função...

Função definida por mais de uma Sentença

 Função definida por mais de uma Sentença Uma função definida por mais de uma sentença, como o próprio nome já diz, tem mais de uma lei de formação. Devemos sempre observar o intervalo de x para ver a função a ser utilizada. No caso da função acima, será 2x + 1 quando x < 0, e x - 3 quando x for maior ou igual a 0. Exemplo: Gráfico: Construa separado, de acordo com o  intervalo definido na função. Cuide sempre dos extremos. Observe o tipo de cada parte da função, se é constante, do 1º grau, 2º grau... Exemplo: Referências  BONJORNO, José Roberto; GIOVANNI, José Ruy; DE SOUZA, Paulo Roberto Câmara. Prisma Matemática: Funções e Progressões. 1. ed. São Paulo: FTD, 2020.

Introdução à Lógica 3/4

 3. Tautologias, Proposições logicamente falsas, Relação de implicação e Relação de equivalência I. TAUTOLOGIAS Seja uma proposição formada a partir de outras (p, q ,r) mediante o emprego de conectivos (˄ ou ˅) ou de modificador (~) ou de condicionais (→ ou ↔) t: (p ˄ ~p) → (q ˅ p) Dizemos que t é uma tautologia ou proposição logicamente verdadeira quando t tem o valor logico V, independente dos valores lógicos de p,q,r.  Assim, a tabela-verdade de uma tautologia t apresenta apenas v na coluna t. Veja a tabela abaixo:   II. PROPOSIÇÕES LOGICAMENTE FALSAS Seja f uma proposição formada a partir de outras (p, q, r (...)) mediante o emprego de conectivos (˄ ou ˅) ou de modificador (~) ou de condicionais (→ ou ↔). Dizemos que f uma proposição logicamente falsa quando f tem o valar lógico falso, independente dos fatores lógicos de p, q, r, etc. III. RELAÇÃO DE IMPLICAÇÃO Quando não temos simultaneamente p verdadeiro e q falso, então temos uma relação de implicação. Quando p imp...